Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2011 - 14h52

Merkel terá reunião com ministros alemães por temor nuclear

Publicidade

DA REUTERS, EM BERLIM

A chanceler alemã Angela Merkel, cujo governo expandiu o tempo de vida de usinas nucleares, chamou ministros do gabinete para uma reunião no sábado, em meio a temores de vazamento no Japão, disse seu porta-voz.

O vazamento de radiação do reator nuclear Daiichi vem em momento difícil para Merkel, cujos aliados conservadores enfrentam três eleições estaduais em março, diante das preocupações com segurança nuclear que podem dar força a seus oponentes.

Mais cedo, os opositores social-democratas e os verdes aproveitaram o acidente do Japão para pedir mudança na política nuclear da Alemanha.

A oposição já disse diversas vezes que as usinas nucleares alemãs não suportariam o impacto de aeronaves ou um terremoto, apesar de a Alemanha ser muito menos propensa a sofrer terremotos que o Japão.

A decisão do governo, no ano passado, de manter 17 usinas nucleares funcionando por cerca de 12 anos além do período estabelecido para fechamento provocou uma larga escala de protestos e pesou na popularidade da coalizão de Merkel.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página