Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2011 - 21h21

Após visita, Obama liga para líderes do Chile e El Salvador

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Após o giro pela região na semana passada, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, telefonou nesta sexta-feira para os líderes do Brasil, Chile e El Salvador para agradecer a hospitalidade e ressaltar a produtividade das conversas bilaterais, informou a Casa Branca em comunicado.

Obama falou com os presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, do Chile, Sebastián Piñera, e de El Salvador, Mauricio Funes.

"O presidente Obama ressaltou as produtivas conversas que manteve com os três governantes e deu seguimento a algumas das iniciativas apresentadas durante a viagem", indicou a nota.

Ao falar com Dilma, o presidente americano ressaltou a importância de um novo diálogo bilateral nos campos econômico e financeiro, assim como em energia.

No caso de Piñera, agradeceu ao Chile sua liderança ao copatrocinar a resolução sobre o Irã aprovada pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas em 24 de março.

Quanto à sua conversa com Funes, a Casa Branca indicou que o presidente agradeceu ao salvadorenho a importância de sua cooperação para garantir a segurança dos cidadãos na América Central e a iniciativa para o crescimento.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página