Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2011 - 06h05

Ataque suicida no noroeste do Paquistão deixa ao menos 6 mortos

Publicidade

DA EFE

Ao menos seis pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas em um atentado cometido nesta segunda-feira junto a um ponto de ônibus no noroeste do Paquistão, informou uma fonte oficial.

O fato ocorreu na região de Jandool, do distrito de Baixo Dir e na conflituosa província de Khyber-Pakhtunkhwa, de acordo com os principais canais de telvisão do país.

O oficial de polícia Mohammed Gül assegurou ao canal Dawn que aconteceu uma explosão causada por uma bomba ativada à distância, embora fontes citadas pela rede Express tenham dito que o ataque foi realizado por um terrorista suicida.

"Uma bomba foi detonada. Estamos investigando se foi uma colocada ali ou um ataque suicida. Seis pessoas morreram", frisou em declarações à "Geo TV" outro oficial d a Polícia, Islam Khan.

A polícia se deslocou para o local do atentado e isolou a área, enquanto os feridos estão sendo levados para o hospital do distrito, na localidade de Timurgarh.

Nos últimos meses tinha sido registrado um aumento da circulação viária no local do ataque, porque a rua era uma rota alternativa para a estrada principal que une a demarcação de Mohmand com Peshawar, fechada pelo Exército.

Este é o segundo atentado no Paquistão nas últimas 24 horas. No domingo, dois terroristas suicidas detonaram seus coletes explosivos dentro do santuário sufi de Sakhi Sarwar, no centro do Paquistão, e mataram 50 pessoas.

Milhares de devotos tinham ido ao recinto, na província de Punjab, para um festival anual de três dias de duração, quanto aconteceu o ataque terrorista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página