Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/04/2011 - 04h03

Londres condena construção de novos assentamentos por Israel

Publicidade

DA EFE

O governo britânico condenou a permissão dada para a construção de novos assentamentos por Israel nos territórios "ocupados", avaliando a decisão como uma clara violação do direito internacional.

"Condeno a decisão israelense de autorizar a construção de mais de 900 novas unidades no bairro de Gilo, no leste de Jerusalém, e a aprovação dada a cinco assentamentos na Cisjordânia", disse em comunicado o titular do Foreign Office (a Chancelaria britânica), William Hague.

"Não se trata de território disputado. É território palestino ocupado e a contínua expansão dos assentamentos é ilegal sob o direito internacional, um obstáculo para a paz e uma ameaça à solução dos dois Estados", acrescentou Hague.

"Exortamos as autoridades israelenses a reconsiderarem essa decisão, que enterra as possibilidades de paz. Todos que apoiam tanto um futuro seguro para Israel como um futuro Estado palestino deveriam se esforçar de modo urgente para o reinício das negociações de paz, em vez de tomar medidas que só irão dificultá-las", avaliou o titular do Foreign Office.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página