Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2011 - 06h12

Jornalistas aguardam que polícia libere casa de Bin Laden

Publicidade

DA EFE

Dezenas de jornalistas estavam concentrados no início da tarde desta quarta-feira em frente ao cordão de segurança que cerca a área da casa na localidade paquistanesa de Abbottabad onde Osama bin Laden morreu em uma operação militar americana, à espera que a polícia permita sua entrada no local.

Fontes policiais confirmaram à agência Efe que o cordão policial estabelecido na área ficará aberto durante o dia, sem esclarecer, no entanto, se será permitido o acesso ao interior do complexo residencial onde vivia o terrorista.

Uma fonte policial afirmou ontem que nesta quarta-feira seria dado o sinal verde para o acesso da imprensa à casa, mas a área continuava cercada na manhã de hoje.

Nissan/Associated Press
Jornalistas e curiosos em frente à mansão onde Osama bin Laden morreu, no Paquistão
Jornalistas e curiosos em frente à mansão onde Osama bin Laden morreu, no Paquistão

Um membro do cordão esclareceu que o dispositivo de segurança continua em voga porque está prevista a visita de um "oficial" do Exército ao complexo. Nesta terça-feira, as autoridades permitiram por um breve momento que fotógrafos chegassem ao exterior do imóvel.

Após a operação que abateu Bin Laden, o Exército paquistanês assumiu a custódia da casa, mas no momento é a Polícia que se encarrega de velar pela segurança da área e pelo controle dos acessos.

Enquanto isso, a população de Abbottabad segue sua rotina, alheia à operação dos comandos dos Estados Unidos que mataram o líder da Al Qaeda.

Na cidade, o clima é de normalidade, com os escritórios e os estabelecimentos comerciais abertos ao público e sem o registro de aglomerações.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página