Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2011 - 01h25

Mais 11 corpos são encontrados em valas clandestinas no México

Publicidade

DA EFE

Mais 11 ossadas humanas foram encontradas em uma vala clandestina no estado mexicano de Durango, elevando para 121 o número de corpos localizados na região desde abril, informou nesta quarta-feira a promotoria do país.

Os cadáveres --dez homens e uma mulher-- foram encontrados na cidade de Durango, capital do estado de mesmo nome, no mesmo bairro (Vicente Suárez) onde outros seis corpos foram localizados na terça-feira.

Desde o início de abril foram encontradas três valas clandestinas na cidade, mas não há detalhes sobre o cenário do caso.

Segundo a imprensa local, o estado --que faz parte do chamado "triângulo de ouro" das drogas no México-- vive uma guerra entre facções do Cartel de Sinaloa que buscam controlar o mercado local de entorpecentes.

Paralelamente às operações em Durango, as autoridades mexicanas encontraram nas últimas semanas 183 corpos em 40 valas clandestinas no estado de Tamaulipas. Os cadáveres correspondem a vítimas de sequestro - em sua maioria passageiros de ônibus interurbanos - do cartel Los Zetas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página