Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2011 - 22h55

Republicanos pedem união de eleitores para derrotar Obama

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

O governador do Mississipi, Haley Barbour, pediu neste sábado (18) aos eleitores republicanos que se unam para apoiar um candidato que vença o atual presidente, Barack Obama, e não deixem que o "Tea Party" se transforme em um terceiro partido.

Republicanos elegem candidato simbólico à Presidência dos EUA
Obama joga golfe contra seu maior rival nos EUA

A união foi a virtude que o ex-presidente do Comitê Nacional Republicano destacou como a fórmula para que o partido ganhe as eleições de 2012, durante a reunião de delegados da legenda realizada neste fim de semana em New Orleans.

Com a reunião, os republicanos estão aquecendo os motores para as eleições primárias que começarão em 1º de fevereiro em New Hampshire para definir os candidatos que se enfrentarão para concorrer às presidenciais de 2012.

Barbour aconselhou reunir todos os membros de seu partido para vencer Obama e ressaltou que "se o voto conservador for dividido, favorecerá a esquerda".

Entre os nomes que soam como possíveis candidatos estão o da congressista por Minnesota Michele Bachmann, precisamente uma das líderes do movimento "Tea Party"; o congressista pelo Texas, Ron Paul; o ex-senador pela Pensilvânia Rick Santorum; o ex-governador de Massachusetts Mitt Romney e o governador do Texas, Rick Perry.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página