Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2011 - 22h21

Cinzas vulcânicas suspendem voos no Chile e na Austrália

Publicidade

DA EFE, EM SANTIAGO

A companhia aérea chilena LAN suspendeu neste domingo vários voos domésticos entre Santiago e o sul do Chile, bem como operações com destino à Nova Zelândia e Austrália, devido às cinzas do complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle.

Segundo o site da companhia, foram cancelados voos conectam a capital chilena a Auckland (Nova Zelândia) e Sydney (Austrália), que deveriam ocorrer entre este domingo e terça-feira.

No entanto, a LAN anunciou que, "se as condições meteorológicas permitirem", neste domingo haverá um voo especial a Sydney via Papeete (Taiti).

Dez pousos e decolagens de Santiago às cidades de Valdivia e Temuco foram cancelados neste domingo, somando-se às 20 operações canceladas neste sábado a essas e outras cidades do sul do país, como Concepción e Coyhaique.

Segundo o último relatório do Serviço Nacional de Geologia e Mineração (Sernageomin) do Chile, emitido na sexta-feira, a atividade sísmica do complexo vulcânico Puyehue-Cordón Caulle, situado 950 quilômetros ao sul de Santiago, "continuou mostrando uma tendência decrescente".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página