Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/07/2011 - 23h01

Polícia encontra 11 corpos nos arredores da capital do México

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, NA CIDADE DO MÉXICO

Os corpos baleados de 11 pessoas --dentre eles, uma mulher-- foram encontrados nesta sexta-feira em Chalco, um município na zona metropolitana da Cidade do México, informou um oficial da polícia local.

O oficial da polícia de Chalco disse por telefone que seus homens encontraram "11 mortos com lesões de arma de fogo", em uma esquina desta populosa área de 800 mil habitantes, que faz parte da mancha urbana que rodeia a capital mexicana.

A delegacia local recebeu uma chamada anônima na qual foi reportado que "homens encapuzados os executaram".

Elementos do exército e agentes federais chegaram ao local para apurar a cena do crime e um homem ferido foi transferido em estado grave para um hospital próximo, disse a polícia.

Todos os corpos apresentavam o chamado "tiro de misericórdia", assim como disparos em diferentes partes do corpo e alguns estavam ainda com as mãos atadas, disse o jornal Reforma em sua página na Internet.

A polícia disse que grupos relacionados com a quadrilha de traficantes "La Familia" atuam na área, que é vizinha do estado de Michoacán, mas não pôde confirmar se a matança desta sexta-feira está relacionada com essa organização.

Até agora, a violência que tem afetado particularmente os estados do norte do México --fronteiriços com Estados Unidos-- e os localizados sobre a costa do Pacífico (oeste) com brutais massacres, sequestros e extorsões.

Em todo o México, cerca de 37 mil pessoas foram mortas desde dezembro de 2006, quando o presidente Felipe Calderón lançou uma ofensiva contra os cartéis da droga com a participação de 50 mil militares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página