Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2011 - 18h47

México apoia medida dos Estados Unidos de controle de venda de fuzis

Publicidade

DA ANSA, NA CIDADE DO MÉXICO

O secretário-técnico do Conselho de Segurança (CSN) do México, Alejandro Poiré, expressou sua aprovação pelo anúncio dos Estados Unidos de controlar a venda de fuzis de alto poder de fogo nos Estados que fazem fronteira com o território mexicano.

A medida do Departamento de Justiça dos Estados Unidos busca interromper o tráfico ilegal de armas para o México com a adoção de novas normas para regular a venda de rifles de assalto a compradores frequentes nos Estados do Texas, Califórnia, Arizona e Novo México.

De acordo com Poiré, esses estados "são responsáveis por desviar armamento do mercado legal para as organizações criminosas" do México.

O secretário destacou que com a medida as lojas de armas deverão informar sobre a venda de múltiplas armas de alto poder de destruição.

"O governo do México continuará trabalhando de maneira próxima aos Estados Unidos, sob o princípio da corresponsabilidade, confiança mútua e respeito à jurisdição de cada país, com o objetivo de melhorar as condições de segurança para as comunidades de ambos os lados da fronteira", sustentou Poiré.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página