Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/07/2011 - 17h36

Itália prende mafiosos ligados a cartéis do México e da Colômbia

Publicidade

DA ANSA, EM REGGIO CALABRIA (ITÁLIA)

A polícia italiana prendeu nesta quinta-feira 40 pessoas envolvidas com a 'Ndrangheta, a máfia da região da Calábria, e com o tráfico de drogas internacional.

Além das prisões, foram apreendidos centenas de quilos de cocaína, que seria comercializada na Itália e em outros países da Europa.

A investigação revelou que esse grupo da 'Ndrangheta mantinha relações com o Cartel do Golfo do México, os Zetas e com cartéis colombianos que controlam o comércio ilegal de drogas para os Estados Unidos e para a Europa.

As prisões foram realizadas nas regiões italianas da Calábria, Sicília, Lazio e Lombardia e também em outros países. Cinco traficantes foram presos na Holanda e na Espanha, e foi solicitada a extradição de mais três pessoas que estavam na Colômbia, Venezuela e Estados Unidos.

A operação começou a ser realizada em fevereiro de 2008, com a colaboração da agencia norte-americana antidrogas, a DEA, e a Direção Central de Serviços Antidrogas do Ministério do Interior da Itália para detectar uma estrutura de comércio internacional de cocaína, metanfetaminas e maconha.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página