Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/08/2011 - 15h38

Chávez anuncia que recebeu carta de Gaddafi

Publicidade

DA FRANCE PRESSE

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta segunda-feira que o ditador líbio Muammar Gaddafi enviou-lhe uma carta por meio de um emissário que chegou na noite de domingo a Caracas.

"É preciso responder a isso, Gaddafi nos enviou um emissário com uma carta", disse Chávez durante uma ligação telefônica feita ao canal estatal VTV, após confirmar com seu chanceler Nicolás Maduro que o assessor de Gaddafi havia chegado a Caracas no domingo à noite.

"Traz uma carta para mim. Isso é bom, o mundo tem que saber disso (...) Espero que já venha traduzida, senão, traduzam rápido e façam ela chegar a mim, que eu não vou poder recebê-lo por recomendações médicas", disse Chávez, que luta contra um câncer.

O mandatário venezuelano, que foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno em junho, é um dos principais aliados de Gaddafi na América Latina e nesta segunda-feira reiterou que a intervenção estrangeira na Líbia busca apenas se apoderar do petróleo e das "riquezas da Líbia".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página