Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2011 - 20h09

Cerca de 400 pessoas são assaltadas durante arrastão em estrada do Peru

Publicidade

DA EFE

Cerca de 400 pessoas foram assaltadas em uma estrada no Peru, que os delinquentes mantiveram fechada por quatro horas, informaram nesta terça-feira fontes policiais.

Os fatos foram registrados na madrugada de segunda-feira, quando um grupo de 10 a 15 delinquentes bloquearam com pedras uma estrada da província de Carabaya, na região sulista de Puno, fronteira com a Bolívia.

Uma vez bloqueada a via às 23h de domingo (horário local), os bandidos, que segundo as testemunhas estavam encapuzados e portavam fuzis, assaltaram todos os veículos que transitava pela estrada.

Durante quatro horas, o grupo deteve ônibus, caminhões e automóveis e roubou dinheiro e joias. Esta região é isolada e a delegacia mais próxima não tem nem telefone fixo.

Os criminosos não deixaram ninguém sair e fizeram com que as pessoas descessem dos veículos e permanecessem na beira da estrada até eles fugirem.

Esta estrada comunica vários projetos de mineração da zona, sendo assim, os delinquentes aproveitaram para roubar mercadorias de valor, inclusive, onças de ouro.

Segundo as testemunhas, a Polícia estima que os bandidos roubaram algo em torno de 500 mil sóis (US$ 181 mil).

A Polícia informou que iniciou as investigações para capturá-los, e destinou mais de 50 agentes para o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página