Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2011 - 18h47

Musa dos protestos no Chile convoca manifestação; veja vídeo

Publicidade

DE SÃO PAULO

Há cerca de dois meses, as escolas e universidades públicas estão ocupadas e uma ampla mobilização, que chegou a reunir cerca de 400 mil pessoas nas ruas do Chile no final de junho, pede melhorias na educação.

Uma das principais lideranças dos protestos no chile, a estudante de geografia Camila Vallejo, 23, além de presidente presidente da Federação de Estudantes do Chile, virou também musa.

Veja o vídeo divulgado em maio em que Camila explica a origem dos protestos -- o endividamento dos estudantes -- e chama as pessoas para sair às ruas em protesto.

Vídeo

PIÑERA

O presidente, Sebastián Piñera, tem sido um dos grandes prejudicados pelos protestos e sua aprovação caiu a 26%, segundo a pesquisa do CEP (Centro de Estudos Públicos) divulgada na quinta-feira.

Esse índice de aprovação coloca Piñera como o presidente com o pior índice de avaliação desde o retorno da democracia em 1990.

De acordo com a pesquisa, 80% dos consultados estão de acordo com a reclamação dos estudantes de que os colégios e universidades objetivam o lucro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página