Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/08/2011 - 18h56

Terremoto atinge Fukushima sem provocar danos ou alerta de tsunami

Publicidade

DA EFE

Um terremoto de magnitude 6 graus na escala Richter atingiu a região japonesa de Fukushima, sem provocar danos ou alerta de tsunami, segundo a Agência Meteorológica do Japão.

O epicentro do terremoto foi registrado na mesma região onde o terremoto de 11 de março deixou 20 mil mortos e desaparecidos e onde fica a usina nuclear danificada.

O tremor ocorreu às 3h22 locais de sexta-feira (15h22 de quinta-feira pelo horário de Brasília) e chegou a registrar em alguns pontos o nível 5 da escala fechada japonesa que vai até 7 - que mede o terremoto mais em função das áreas afetadas do que pela magnitude.

Em cidades como Iitate e Iwaki, a pouco mais de 30 quilômetros da usina nuclear de Fukushima Daiichi, se registrou nível 4 na escala japonesa.

A empresa Tokyo Electric Power Company (Tepco), responsável pela administração da usina, indicou à agência de notícias local "Kyodo" que o tremor não provocou danos nas instalações.

Os bombeiros da província de Fukushima informaram que um homem de 45 anos ficou levemente ferido.

O terremoto também alcançou nível 4 na escala japonesa em vários pontos das províncias de Miyagi, Ibaraki e Tochigi, segundo as autoridades.

O Japão está localizado no chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma região que sofre terremotos com relativa frequência.

Após o tremor de 11 de março, o arquipélago japonês sofreu mais de 500 réplicas com magnitude superior a 5 graus na escala Richter.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página