Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2011 - 13h32

Taleban mata oito agentes afegãos sequestrados

Publicidade

DA REUTERS, EM CABUL (AFEGANISTÃO)

Insurgentes do grupo islâmico Taleban mataram oito agentes de segurança afegãos que tinham sido sequestrados no dia anterior em uma das áreas mais perigosas na região central do Afeganistão.

Os cinco policiais e três funcionários da Direção Nacional de Segurança foram sequestrados em Maidan Wardak, onde 38 soldados dos EUA e afegãos foram mortos quando seu helicóptero foi abatido por um foguete talibã durante uma batalha há uma semana.

O último incidente segue uma semana particularmente sangrenta no Afeganistão, durante a qual cerca de 50 soldados estrangeiros foram mortos.

A derrubada do helicóptero foi o pior ataque a tropas estrangeiras em dez anos de guerra no Afeganistão, com 30 americanos mortos.

Shahidullah Shahid, um porta-voz do governador da província de Wardak, disse que os policiais afegãos e oficiais do DNS estavam viajando em uma estrada entre a província de Bamiyan e Maydan Shah, quando foram sequestrados por homens armados.

"Começamos uma operação de resgate na área, mas os inimigos da paz no Afeganistão já tinham matado as nossas forças", disse Shahid.

"Inimigo da paz" é um termo frequentemente usado pelo governo afegão para descrever os insurgentes do Taleban e outros.

Shahid disse que os funcionários de segurança foram mortos na noite de sexta-feira.

Ele disse que três supostos insurgentes foram detidos na área onde os homens foram sequestrados, mas não deu outros detalhes.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página