Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/08/2011 - 09h21

Sobe para 19 nº de mortos em ataque no Afeganistão

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um novo balanço das autoridades eleva para ao menos 19 o número de mortos em um ataque de insurgentes contra o gabinete do governador da província de Parwan, no Afeganistão. Outras 37 pessoas ficaram feridas.

Um porta-voz do Ministério do Interior afegão disse que as vítimas são 14 civis e cinco policiais.Já os feridos são 33 civis e quatro policiais.

O ataque ocorreu quando o governador estava reunido com o vice-governador, um representante local dos serviços de inteligência afegãos e assessores da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), afirmou o chefe da polícia de Parwan, Sher Ahmad Maladani, que também estava presente no encontro.

Um terrorista explodiu um carro-bomba na entrada do complexo onde está o gabinete, abrindo passagem para cinco homens armados e com coletes de bombas, segundo Sidiq Sidiqi, porta-voz do Ministério do Interior.

A ação levou a combates entre a polícia e os insurgentes, iniciados pouco depois das 11h (03h30 de Brasília).

Pela versão do ministério, três dos insurgentes foram mortos pelas forças de segurança afegãs, enquanto outros dois conseguiram detonar os artefatos explosivos que levavam presos ao corpo.

A ação foi assumida pela insurgência taleban por meio de seu porta-voz Zabiullah Mujahid.

Massoud Hossaini/France Presse
Forças de segurança afegãs observam o que restou de um carro-bomba usado em ataque contra gabinete do governador de Charikar
Forças de segurança afegãs observam o que restou de um carro-bomba usado em ataque em Charikar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página