Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2011 - 09h29

Tony Blair é padrinho de uma das filhas de Murdoch, diz jornal

Publicidade

DA EFE, EM LONDRES (REINO UNIDO)

O ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair é o padrinho de uma das filhas pequenas do magnata da comunicação Rupert Murdoch, presidente do grupo News Corporation, envolvido recentemente em um escândalo de escutas ilegais.

O jornal britânico "The Daily Telegraph" diz que Blair esteve em março passado no batismo das duas filhas de Murdoch com sua terceira mulher, Wendi, às margens do Rio Jordão.

Foi Wendi Murdoch que revelou em recente entrevista na revista de moda "Vogue" a relação entre Blair e sua família.

O jornal britânico aponta que talvez tenha sido essa a razão que poderia explicar porque Blair não condenou o escândalo das escutas ilegais no qual se viu envolvido em julho passado o agora extinto tabloide "News of the World", da News International, ramo britânico da News Corporation.

"The Daily Telegraph" lembra que, em julho, foi revelado que Blair pediu ao também ex-premiê trabalhista Gordon Brown que pressionasse o parlamentar trabalhista Tom Watson para que deixasse a investigação sobre as escutas ilegais. Dias depois, o porta-voz de Blair negou categoricamente essas acusações.

Quando foram publicadas fotos do batismo das filhas de Rupert e Wendi Murdoch em nenhum momento se mencionou o papel de Blair como padrinho nem se publicaram imagens do político na cerimônia.

"The Daily Telegraph" informa que, embora o porta-voz de Blair não tenha feito comentários a respeito, uma fonte da News Corporation confirmou que o ex-primeiro-ministro era padrinho de Grace Murdoch.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página