Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2011 - 10h14

Polícia afegã encontra corpos de dois alemães desaparecidos

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

As autoridades afegãs informaram nesta segunda-feira terem encontrado no centro do país os corpos de dois cidadãos alemães desaparecidos há três semanas. A polícia atribui às mortes a tribos nômades.

"Por volta das 11h encontramos, em um desfiladeiro na área de Salang, os corpos dos dois excursionistas alemães desaparecidos", disse o governador da província de Parwan, Basir Salangi.

"Enviamos uma equipe ao local para que traga os corpos", explicou o governador, que acrescentou que eles teriam sido mortos a tiros.

Salangi atribui os assassinatos aos kuchis, uma das tribos nômades da região desértica.

O grupo islâmico afegão Taleban negou a autoria do sequestro e das mortes.

"Não fomos informados sobre o sequestro dos alemães, por isso não aceitamos a responsabilidade pelo acontecido", afirmou o porta-voz talibã, Zabihullah Mujahid.

Os dois alemães foram vistos pela última vez na província de Parwan em 19 de agosto. Na época, o chanceler alemão, Guido Westerwelle, confirmou o sequestro, mas não quis dar detalhes sobre a identidade dos dois.

Autoridades afegãs disseram que eles eram excursionistas que exploravam a região. A Alemanha, contudo, tem o terceiro maior contingente de tropas internacionais no Afeganistão, depois dos Estados Unidos e do Reino Unido, com cerca de 5.200 soldados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página