Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2011 - 15h36

Economia dos EUA continua crescendo lentamente, diz FED

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

O FED, Banco Central americano, afirmou nesta quarta-feira que a economia do país continua crescendo lentamente e que, em algumas regiões, há sintomas de debilidade.

A avaliação está no Livro Bege do FED, referência de sua pauta de política monetária.

"A atividade econômica continuou avançando a um ritmo moderado, embora se observe em algumas regiões uma atividade instável ou que se debilita", diz o informe, publicado a cada seis semanas.

A avaliação vem um dia antes do discurso sobre emprego do presidente Barack Obama, que enfrenta uma queda na confiança dos americanos sobre sua condução da economia.

Segundo a imprensa americana, Obama planeja um pacote para a criação de empregos que inclui cortes nos impostos e investimentos do governo, em um total de cerca de US$ 300 bilhões.

O valor do pacote proposto, a ser anunciado por Obama em um discurso ao Congresso transmitido pela TV para todo o país na noite desta quinta-feira, será contrabalançado por outros cortes que o presidente anunciará, informou a emissora de TV CNN, citando fontes do Partido Democrata.

A Bloomberg News informou ainda que o plano injetará mais de US$ 300 bilhões na economia no ano que vem, por meio de corte de impostos, investimentos em infraestrutura e auxílio a governos estaduais e municipais.

O índice de desemprego dos Estados Unidos se manteve estável no mês de agosto, em uma taxa alta de 9,1%. A taxa veio ainda com a notícia de que a criação de empregos foi zero (saldo entre contratações e demissões) --bem abaixo do esperado pelos analistas, que previam 75 mil contratações no país.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página