Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2011 - 05h24

Pelo menos 21 pessoas morrem nas últimas horas por repressão na Síria

Publicidade

DA EFE

Pelo menos 21 pessoas morreram entre ontem e hoje em protestos na Síria pela repressão das forças do regime de Bashar al Assad, revelaram grupos opositores.

Segundo os chamados Comitês de Coordenação Local na Síria, 20 pessoas morreram antes da meia-noite passada, enquanto uma pereceu depois.

Anteriormente, as organizações opositoras tinham informado sobre 14 mortos durante a jornada de protestos de sábado em diversas localidades do norte e centro do país.

O número de vítimas atualizado foi confirmado também pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos, que acrescentou que entre os mortos está o conhecido ativista Ghiaz Matar, que morreu na localidade de Daraya, em Rif Damasco.

Os Comitês destacaram que na noite de sábado continuaram as manifestações na área de Rif Damasco, onde se registraram batidas policiais e as forças de segurança dispararam contra os participantes dos protestos no município de Artouz.

Enquanto isso, nas cidades centrais de Homs e Hama, milhares de cidadãos pediram a queda do regime de Assad.

Estas informações não puderam ser verificadas independentemente devido às restrições que as autoridades sírias impuseram aos jornalistas para trabalhar.

Desde que começaram os protestos em meados de março passado, pelo menos 2.105 civis e 542 soldados morreram pela repressão do regime de Assad, segundo a apuração do Observatório.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página