Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2011 - 08h54

Espanha cresce mais devagar que o desejável, afirma ministra

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM MADRI

A economia espanhola cresce mais devagar que o desejável e, se o governo tivesse que reformular a previsão de crescimento para 2011, seria possível que não atingisse 1,3%, afirmou a ministra da Economia, Elena Salgado.

"Estamos nos recuperando, mais lentamente do que gostaríamos, em particular mais lentamente no que diz respeito ao emprego, que é, sem dúvida alguma, o principal problema que temos", disse.

Muito afetada pela crise econômica e pela explosão da bolha imobiliária, a Espanha ainda provoca inquietações nos mercados, pois tem dificuldades para manter o crescimento econômico, de apenas 0,2% no segundo trimestre, e registra uma taxa de desemprego recorde de 20,89%.

A previsão de crescimento do governo para 2011, de 1,3%, é otimista, comparada com a do Banco da Espanha, de apenas 0,8%.

Também nesta terça-feira, o presidente do BCE (Banco Central Europeu), Jean-Claude Trichet, pediu novas reformas estruturais na Espanha.

"A Espanha deve continuar dando atenção especial a uma aplicação resoluta das novas reformas estruturais, com o objetivo de obter o maior crescimento potencial possível, melhorar sua produtividade e poder restaurar assim a confiança dos investidores", declarou Trichet em entrevista ao jornal econômico "Expansión".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página