Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2011 - 22h18

Membro da família real do Qatar assume direção da Al Jazeera

Publicidade

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS

Um membro da família real do Qatar --Sheikh Ahmed bin Jassim Al Thani-- assumiu nesta quarta-feira a direção-geral da rede de TV Al Jazeera. Ele substitui o palestino Wadah Khandar, que estava no cargo havia oito anos.

A escolha de um membro da família real reforça a tese de que Khandar deixou a emissora por pressões do governo qatariano, proprietário da emissora.

O ex-ediretor-geral apresentou sua renúncia na terça-feira (20), após documentos vazados pelo WikiLeaks indicarem que ele alterou a cobertura da guerra do Iraque por pressão dos Estados Unidos.

Em sua carta de demissão, postada no Twitter, Khandar não explicou o motivo da saída e disse apenas que seu objetivo de "estabelecer a Al Jazeera como uma liderança na mídia global" tinha sido alcançado.

Em nota, a Al Jazeera negou que tenha ocorrido pressões. "Em entrevista com a Al Jazeera, Khanfar discutiu as razões de sua decisão e dissipou suspeitas de que estava ligada a pressões políticas", diz comunicado do site da emissora nesta quarta-feira.

O novo diretor-geral da emissora é também executivo da Qatargas, maior produtora mundial de gás natural.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página