Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2011 - 14h42

Marinha do Quênia inicia resgate de francesa sequestrada por piratas

Publicidade

DA EFE

O Exército do Quênia iniciou neste sábado uma operação de resgate da francesa Marie Dedidue Manrd, sequestrada por piratas somalis no norte do país. Os militares já alcançaram a embarcação, cercaram os raptores e estão negociando a libertação da vítima.

A mulher foi sequestrada na madrugada deste sábado num resort no litoral do país. A francesa, uma idosa que usa cadeira de rodas para se locomover, foi atacada por pelo menos dez homens armados, que a levaram de seu bangalô para um pequeno barco.

O ministro de Turismo do Quênia, Najib Balala, disse que o governo está se comunicando com a equipe de resgate a cada trinta minutos. O diário "Daily Nation" informou que houve troca de tiros entre os navios da marinha e os piratas somalis.

O ministro de Segurança Nacional, George Saitoti, afirmou que esse tipo de ataque precisa acabar no país. "Esse sequestro é parecido ao que ocorreu recentemente com um casal britânico. Isso é inaceitável, pois constitui uma violação de nossa integridade territorial. Quem desrespeitar isso terá que enfrentar nossas Forças Armadas", disse o dirigente em comunicado.

O sequestro do casal aconteceu há somente três semanas, num complexo turístico no litoral do Quênia. Os bandidos mataram o homem e levaram a mulher para o território somali, onde ela permanece em cativeiro.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página