Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2011 - 04h52

Alemanha detém 2 agentes russos que diziam ser latino-americanos

Publicidade

DA EFE

As forças de segurança alemãs detiveram um casal de supostos agentes dos serviços secretos russos, que se faziam passar por cidadãos de origem latino-americana e operavam há mais de 20 anos de maneira clandestina na Alemanha.

Assim revela uma informação antecipada neste sábado pelo semanário "Der Spiegel", na qual se ressalta que se trata dos primeiros agentes russos capturados desde a reunificação alemã em 1990.

Acrescenta que o casal, que aparentemente tinha na Alemanha uma vida dupla, foi detido na terça-feira passada por um comando especial do BKA (Escritório Federal de Investigação Criminal) nas localidades de Marburg, no estado central de Hesse, em Balingen, ao sul do país.

Trata-se aparentemente do casal formado por Andreas A. e Heidrun A., que tinham passaportes austríacos e tinham feito crer que ambos eram de origem latino-americana.

Investigações realizadas após sua captura pelas forças de segurança alemãs revelaram que nem o marido é de origem argentina nem a mulher procede do Peru, como tinham feito crer a seu entorno durante as duas últimas décadas, assinala o "Der Spiegel".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página