Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2011 - 15h54

Atentados no Iraque deixam nove mortos e 22 feridos

Publicidade

DA FRANCE PRESSE, EM BAGDÁ

Nove pessoas morreram e outras 22 ficaram feridas em atentados praticados no Iraque na terça-feira à noite e na manhã desta quarta-feira, anunciaram fontes dos serviços de segurança e médicas.

Por volta das 9h locais (4h em Brasília), "um carro carregado de explosivos explodiu no bairro Al Zuhur, de Mossul (norte), matando três soldados e ferindo três civis", informou a polícia.

No mesmo bairro, outro veículo explodiu no mesmo momento deixando dois mortos e 16 feridos entre os civis, acrescentou a fonte.

Em Iskandiriya, 50 km ao sul de Bagdá, homens armados atacaram durante a noite "com bombas" a casa de um religioso xiita responsável pelas orações de sexta-feira, informou um oficial da polícia. A esposa e a filha do religioso morreram e ele e seu filho ficaram gravemente feridos.

Homens armados mataram o prefeito de Iskandiriya na noite de terça-feira, segundo uma fonte policial, que informou que a vítima pertencia ao movimento do chefe radical xiita Moqtada al Sadr.

Além disso, um soldado iraquiano morreu e outro ficou ferido em um ataque contra uma patrulha na região de Iskandiriya, informou um capitão do Exército.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página