Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2011 - 13h43

Polícia americana desmancha acampamento em Richmond

Publicidade

DA EFE, EM WASHINGTON

A polícia de Richmond e do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, acabaram nesta madrugada de segunda-feira com o acampamento de manifestantes no centro da cidade e detiveram ao menos 15 pessoas, informou o jornal "The Richmond Times-Dispatch".

Os manifestantes de Richmond --solidários aos protestos contra o sistema financeiro, que desde setembro agitam a sociedade americana--, ocupavam desde o último dia 15 de outubro a Praça Kanawha, no centro da cidade.

Segundo o jornal, as autoridades chegaram ao local em plena madrugada e ordenaram aos manifestantes que desocupassem imediatamente os acampamentos na praça.

"Muitos deixaram o local. Os que resistiram foram detidos", detalhou o jornal, indicando que os manifestantes poderiam ser acusados por transgressão de leis municipais.

Diferentemente de outras cidades americanas, a intervenção policial contra os manifestantes em Richmond não resultou em confrontos violentos.

Na última quinta, o próprio prefeito de Richmond, Dwight Jones, foi ao acampamento e advertiu aos manifestantes que eles estavam violando as leis municipais por acampar em espaços públicos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página