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HP exige contrato para cancelar compra, afirma leitora
DE SÃO PAULO
A leitora Cristiane Rebouças reclama do excesso de exigências da HP para realizar o cancelamento da compra de uma impressora e a devolução do valor.
Ela conta que o produto, adquirido em março, deixou de funcionar um mês depois.
Após várias tentativas de solucionar o problema, resolveu cancelar a compra e ter seu dinheiro de volta.
No entanto, surpreendeu-se com as exigências da empresa para realizar o cancelamento - entre elas, a assinatura de um contrato e o envio de cópias de documentos.
Contatada, a HP afirmou que, se o procedimento não for seguido, o dinheiro não será devolvido, relata.
"Fiz a compra há sete meses e o problema ainda não foi resolvido", queixa-se.
RESPOSTA
A HP diz que a cliente está ciente do processo para resolver o caso.
QUEIXA DE LAUANA APARECIDA TEIXEIRA DE LIMA: CANCELAMENTO LENTO
A loja Pernambucanas está demorando para cancelar a compra de uma lavadora de roupas. Contatada, a empresa diz que só cancelará após retirar o produto, mas não tem data para removê-lo.
RESPOSTA DA PERNAMBUCANAS
Informa que contatou a cliente e atendeu à sua solicitação de cancelamento.
QUEIXA DE ANDERSON BAUER: DESCONTO NÃO FEITO
A Tim ofereceu 20% de desconto na aquisição de um plano de celular, mas cobrou o valor integral pelo produto. Após receber a reclamação, a operadora afirmou que não poderia cancelar o serviço.
RESPOSTA DA TIM
Afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer as condições do plano.
QUEIXA DE MAIRA DE LOURDES LANZUOLO: INDENIZAÇÃO DEMORADA
Indenização por danos causados após acidente em obra mal sinalizada da prefeitura, em 2011, ainda não foi concedida. Contatada, a subprefeitura de Pinheiros não respondeu à solicitação de mais agilidade.
RESPOSTA DA SUBPREFEITURA
Diz que o processo está tramitando e todas as circunstâncias estão sendo analisadas.
QUEIXA DE ÉRICO GALATTI OZZETTI: OFERTA ENGANOSA
Plano oferecido pela Nextel não foi disponibilizado no valor anunciado. Após reclamação, a empresa recusou-se a ajustar o valor do serviço, apesar da oferta anteriormente realizada.
RESPOSTA DA NEXTEL
Afirma que não foram identificadas irregularidades nas cobranças realizadas.
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