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10/10/2012 - 11h45

HP exige contrato para cancelar compra, afirma leitora

DE SÃO PAULO

A leitora Cristiane Rebouças reclama do excesso de exigências da HP para realizar o cancelamento da compra de uma impressora e a devolução do valor.

Ela conta que o produto, adquirido em março, deixou de funcionar um mês depois.

Após várias tentativas de solucionar o problema, resolveu cancelar a compra e ter seu dinheiro de volta.

No entanto, surpreendeu-se com as exigências da empresa para realizar o cancelamento - entre elas, a assinatura de um contrato e o envio de cópias de documentos.

Contatada, a HP afirmou que, se o procedimento não for seguido, o dinheiro não será devolvido, relata.

"Fiz a compra há sete meses e o problema ainda não foi resolvido", queixa-se.

RESPOSTA

A HP diz que a cliente está ciente do processo para resolver o caso.

QUEIXA DE LAUANA APARECIDA TEIXEIRA DE LIMA: CANCELAMENTO LENTO

A loja Pernambucanas está demorando para cancelar a compra de uma lavadora de roupas. Contatada, a empresa diz que só cancelará após retirar o produto, mas não tem data para removê-lo.

RESPOSTA DA PERNAMBUCANAS

Informa que contatou a cliente e atendeu à sua solicitação de cancelamento.

QUEIXA DE ANDERSON BAUER: DESCONTO NÃO FEITO

A Tim ofereceu 20% de desconto na aquisição de um plano de celular, mas cobrou o valor integral pelo produto. Após receber a reclamação, a operadora afirmou que não poderia cancelar o serviço.

RESPOSTA DA TIM

Afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer as condições do plano.

QUEIXA DE MAIRA DE LOURDES LANZUOLO: INDENIZAÇÃO DEMORADA

Indenização por danos causados após acidente em obra mal sinalizada da prefeitura, em 2011, ainda não foi concedida. Contatada, a subprefeitura de Pinheiros não respondeu à solicitação de mais agilidade.

RESPOSTA DA SUBPREFEITURA

Diz que o processo está tramitando e todas as circunstâncias estão sendo analisadas.

QUEIXA DE ÉRICO GALATTI OZZETTI: OFERTA ENGANOSA

Plano oferecido pela Nextel não foi disponibilizado no valor anunciado. Após reclamação, a empresa recusou-se a ajustar o valor do serviço, apesar da oferta anteriormente realizada.

RESPOSTA DA NEXTEL

Afirma que não foram identificadas irregularidades nas cobranças realizadas.

 
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