Conheça a charge da Folha favorita dos leitores no mês de março

Iniciativa faz parte do prêmio 'Charge do Ano - Escolha dos Leitores'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Guerra na Ucrânia, corrupção no Ministério da Educação e o retorno da fome são alguns dos temas que percorrem as charges publicadas na Folha ao longo do mês de março.

O jornal criou em janeiro o prêmio Charge do Ano – Escolha dos Leitores. Todo mês, a Folha abrirá para votação da melhor charge do mês. No início de 2023, as 12 escolhidas disputarão a final.

Com 48 votos de 291 possíveis, o chargista Benett foi o escolhido do mês, com desenho sobre os escândalos do Ministério da Educação.

A charge de Benett publicada na edição de terça-feira, 29 de março, na Folha, tem o título de "Ministério da Deseducação". O desenho, em preto e branco, com sombras em cinza, mostra um garoto sentado em uma carteira escolar. A carteira tem os pés quebrados e calçados por um livro de História, outro de Geografia e outro de Ciências. Em cima da mesa, o menino com olhar desolado estuda um livro grande e preto escrito "Bíblia".
Charge publicada em 29 de março de 2022 - Benett

Vejas as outras charges do mês.

Em fevereiro, com 10% dos votos, de 375 no total, a escolhida dos leitores foi a charge sobre sanções a Putin, publicada pelo cartunista Jean Galvão no dia 26 de fevereiro.

Em janeiro, a mais votada, com 23% dos votos, de 601 no total, a escolhida foi charge de Benett sobre racismo reverso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.