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10/12/2012 - 10h38

Leitora diz que não consegue tirar dúvida com o Detran por telefone

DE SÃO PAULO

A publicitária Hilda Cajade conta que está fazendo a transferência de sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para a categoria especial (deficientes físicos), mas se queixa de que tudo precisa ser resolvido pessoalmente na unidade Aricanduva do Detran, na zona leste paulistana.

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"O local é inacessível: não tem nenhum metrô perto e o acesso por ônibus é impossível para quem tem alguma deficiência, pois o Detran fica no topo de uma ladeira", reclama ela.

Reprovada na prova prática, Hilda agora precisa saber até quando pode refazer o exame, mas não consegue a informação por telefone.

RESPOSTA

O Detran afirma que o motorista tem um ano, a partir da data do exame médico, para concluir o processo de habilitação, com a aprovação na prova prática.

QUEIXA DE JOSÉ QUINTINO: PRODUTO COM DEFEITO

Peças de refrigerador da GE apresentaram problemas. Após reclamação, o SAC da empresa informou que as peças não estão na garantia de 12 meses do eletrodoméstico, que não chegou a parar de funcionar.

RESPOSTA DA GE ELETRODOMÉSTICOS

Diz que entrou em contato com o cliente e agendou uma visita técnica.

QUEIXA WANTUIL SAITO: PLANO CANCELADO

A Vivo cancelou plano de celular pré-pago, alegando falta de recarga de créditos. Porém, foram realizadas duas recargas de R$ 18. Os telefones para reclamação informados pela empresa estão sempre ocupados.

RESPOSTA DA VIVO

Afirma que a situação foi regularizada e pede desculpas pelo transtorno causado.

QUEIXA DE MARA REGINA MIELE: SERVIÇO DEMORADO

Pedido de ligação de energia elétrica foi feito em 1º de novembro, quando a Eletropaulo prometeu fazer o serviço em cinco dias, o que não ocorreu. Desde então, a empresa diz que a ordem de serviço está com funcionários.

RESPOSTA DA ELETROPAULO

Diz lamentar o ocorrido e que o medidor foi instalado no apartamento da consumidora.

QUEIXA DE JAMILE LINALDI UMBELINO: DADOS INCORRETOS

Contrato de estágio redigido pela Uninove estava com informações incorretas. Após reclamação, a atendente foi grosseira e disse que não iria mais tratar do assunto nem entregar o documento.

RESPOSTA DA UNINOVE

Informa ter contatado a aluna para que retificasse os dados, mas ela não retirou o documento.

 
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