Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
07/09/2011 - 19h31

Corrupção, mídia, EUA, Kassab

DE SÃO PAULO

Corrupção

Esse Sergio Gabrielli, presidente Petrobras, como todo bom petista, não toma jeito mesmo. Deveria cuidar da empresa da qual é presidente aliás, muito bem pago em vez de se preocupar em se encontrar com José Dirceu em quarto de hotel em Brasília em pleno horário de expediente. E ele ainda diz com arrogância de que não tem de se explicar. É por essas e outras que o valor da Petrobras vem tendo o seu valor de mercado despencando ladeira abaixo.

PAULO RIBEIRO DE CARVALHO JR. (São Paulo, SP)

-

Mídia

A liberdade de imprensa está sofrendo um novo ataque. O projeto de lei que foi parido no 4º Congresso do PT será enviado ao Congresso pelo governo. Esse monstrengo que tinha o nome de Controle Social da Mídia passou a se chamar "Democratização da Imprensa". Trocaram o seis por meia dúzia. Com qualquer que seja o nome, esse absurdo vai contra a liberdade de expressão, divulgação e, principalmente, contra a dignidade dos leitores, ouvintes e telespectadores, que não irão receber a informação real.

* WILSON GORDON PARKER.* (Nova Friburgo, RJ)

-

Crise nos EUA

Na próxima quinta-feira, Obama anuncia novos estímulos à economia. Como disse o Paul Krugman, se não for algo "grande e ousado" não resolve. O problema é que o que Obama e ele mesmo entendem por "grande e ousado" continua amarrado à velha receita keynesiana dos anos 30, dos investimentos públicos, dos cortes de impostos da classe média etc. Tudo isso ajuda, mas aumenta os gastos, agrava o deficit e....não resolve.

ROGÉRIO ANTONIO LAGOEIRO DE MAGALHÃES (Teresópolis, RJ)

-

Esquerda e direita

Gostei muito da coluna de Vladimir Safatle, "Zero e um" (Opinião, ontem). As ideias que foram expressas ali não só são bastante atuais em prol de pensamento crítico, como também trazem grande contribuição ao debate político, sobretudo, no meio de certos pensadores 'não sectários', os quais buscam o modo de pensar tanto pela direita quanto pela esquerda. Colunistas como Safatle lançam sementes que podem ajudar para que se crie um Brasil mais livre e mais justo para todos.

ROGÉRIO LUSTOSA BASTOS (Rio de Janeiro, RJ)

-

Kassab

"Ela [a cidade de São Paulo] está melhor em todos os campos", afirmou o prefeito Gilberto Kassab, minimizando a pesquisa Datafolha que revelou sua pior avaliação em quatro anos. Não sei exatamente a que "campos" o prefeito se refere. Apesar dos R$ 420 milhões em incentivos fiscais aprovados por ele, nem o "campo" do estádio corintiano, o Itaquerão, evoluiu como deveria. Um certo cinismo utópico sempre está presente nos discursos proferidos por Kassab. Se o líder do PSD acredita que o percentual de apenas 15% de eleitores que hoje votariam em um candidato apoiado por ele vai evoluir, como as assinaturas conquistadas por seu novo partido, pode estar bem enganado. A não ser que nas eleições de 2012, finados eleitores também compareçam às urnas.

PEDRO CAVALHEIRO (São Paulo, SP)

 
 

O "Painel do Leitor" recebe colaborações por e-mail (leitor@uol.com.br), fax (0/xx/11/3223-1644) e correio (al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo - SP, CEP 01202-900).

As mensagens devem ser concisas e conter nome completo, endereço e telefone. A Folha se reserva o direito de publicar trechos.

Serviço de Atendimento ao Assinante:

0800-775-8080
Grande São Paulo: 0/xx/11 3224-3090
www.cliquefolha.com.br

Ombudsman:

0800-015-9000
ombudsman@uol.com.br
www.folha.com.br/ombudsman

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade


Publicidade

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página