Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2012 - 08h43

Secretário de MT, Pedro Henry é exonerado por acumular cargos

Publicidade

JOSÉ PETROLA
DE SÃO PAULO

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry (PP), foi exonerado depois de vir a público que ele havia assumido a pasta sem se licenciar do cargo de deputado federal.

A exoneração foi assinada pelo governador do Estado, Silval Barbosa (PMDB), na última sexta-feira. No dia anterior, o jornal "O Estado de S. Paulo" havia publicado reportagem que revelava o acúmulo de cargos.

Pedro Henry havia sido nomeado para a secretaria de Saúde do Estado no dia 13 de janeiro.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, a exoneração decorreu do acúmulo de cargos e também do afastamento de Pedro Henry para um tratamento de saúde em São Paulo, no Hospital Sírio-Libanês.

Alan Marques - 9.fev.06/Folhapress
Pedro Henry também é réu no processo sobre o mensalão
Pedro Henry também é réu no processo sobre o mensalão

Durante o período em que o secretário esteve de licença para se tratar, alguns atos foram publicados com sua assinatura no "Diário Oficial do Estado", como uma portaria do dia 20 de janeiro.

O governo diz que se tratou de um erro do sistema de assinatura digital. Porém, na mesma semana, também foram publicados atos com a assinatura do secretário anterior, Wander Fernandes, que deve retomar a pasta após a exoneração.

Todos os atos assinados por Pedro Henry a partir de 17 de janeiro foram anulados pelo governador.

Procurado pela reportagem, o deputado disse, por intemérdio de sua secretária, que não falará sobre o caso.

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara disse que ainda não tem conhecimento do caso e que só deve se manifestar se alguém acionar o órgão.

Pedro Henry é réu no processo sobre o mensalão e foi investigado sob suspeita de envolvimento na máfia dos sanguessugas, esquema que desviava verbas federais para a compra de ambulâncias e equipamentos hospitalares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página