Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/06/2012 - 18h32

Dilma diz que reaparelhamento da Marinha é 'exigência estratégica'

Publicidade

DO VALOR

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (11) que o reaparelhamento da Marinha é uma exigência estratégica para o Brasil.

A declaração foi feita em mensagem lida durante a comemoração do 147º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, principal data da força naval brasileira.

"O avanço do Programa de Desenvolvimento de Submarino resultará na construção do almejado submarino com propulsão nuclear. Os investimentos que vêm sendo efetuados em novos navios-patrulha propiciarão o aumento da presença do Estado nas águas jurisdicionais, onde se situa a maior parte de nossas reservas de petróleo e gás", declarou a presidente em sua mensagem.

Assim como em outros eventos comemorativos das Forças Armadas, Dilma afirmou que para desenvolver seu papel na preservação da paz mundial o Brasil depende de sua capacidade dissuasória. Isso, segundo a presidente, requer equipamentos de qualidade, prontos a serem utilizados, e pessoal adequadamente preparado e motivado.

O comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto, declarou que espera contar com uma Força à altura da relevância do Brasil no cenário internacional. E destacou a preocupação permanente da Marinha com o preparo profissional e a valorização das carreiras dos homens e mulheres da instituição.

Em evento de comemoração ao Dia do Exército, em abril, o comandante Enzo Peri também manifestou a preocupação com a valorização da carreira dos militares.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página