Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2012 - 05h30

Sobrenome e medicina bancam escolha da vice de Chalita

Publicidade

DIÓGENES CAMPANHA
DE SÃO PAULO

"Ela é mais bonita do que o pai", disse, brincando, o pré-candidato do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Gabriel Chalita, ao enumerar as qualidades de sua vice, apresentada oficialmente ontem.

Preferida pelo candidato, mas contestada pelo pouco tempo de filiação ao partido (cerca de um ano), Marianne Pinotti, 44, ganhou a vaga na chapa com o lastro do sobrenome e da trajetória da família na área da saúde.

Ela é ginecologista como o pai, o ex-deputado José Aristodemo Pinotti (1934-2009), que dirigiu o hospital Pérola Byington, de saúde da mulher, e foi secretário dos governos de Franco Montoro, Orestes Quércia e José Serra.

O dr. Pinotti, como era chamado, foi exaltado por Chalita e Marianne no evento de ontem, mas suas passagens pelas administrações de Serra foram omitidas pelo PMDB na biografia divulgada para apresentar sua filha.

Marianne também ocupou cargo público, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Ela coordenará o programa de Chalita para a área.

Em 2010, foi candidata a vice-governadora na chapa de Paulo Skaf, pelo PSB. Na época, declarou à Justiça Eleitoral patrimônio de R$ 1,2 milhão, incluindo um apartamento de R$ 266 mil, segundo informou, em Roma.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página