Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2012 - 14h17

Em convenção, Ratinho Júnior é lançado à Prefeitura de Curitiba

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O deputado federal Ratinho Júnior (PSC-PR) oficializou neste sábado (30) sua candidatura à Prefeitura de Curitiba.

Com o bordão de "fazer o novo" e trazer "novas ideias para Curitiba", o deputado, filho do apresentador de televisão Ratinho, aposta na "independência" de sua candidatura.

"Eu não tenho ministro coordenando minha campanha, não tenho governador escolhendo meu vice", afirmou o candidato. "O não apadrinhamento me dá autoridade para montar a melhor equipe para Curitiba."

Ratinho fazia referência a seus dois principais adversários: Gustavo Fruet (PDT), que tem o apoio do PT e dos ministros Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, e Luciano Ducci (PSB), atual prefeito e candidato do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB).

A chapa de Ratinho é composta por cinco partidos (PSC, PR, PC do B, PT do B e PEN) e terá cerca de cinco minutos de tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral gratuita.

Segundo o candidato, sua proposta de governo terá como prioridades a segurança, a saúde e a mobilidade urbana. "Queremos resgatar a genialidade de Curitiba, usar a criatividade e fazer um planejamento a médio e longo prazo para a cidade', disse.

VICE

O deputado deixou para a última hora a definição de seu candidato a vice, que será, em princípio, o arquiteto Ricardo Mesquita, também do PSC.

Ainda há a expectativa de que o PSD, partido de Gilberto Kassab e que conquistou nesta semana, por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), dois minutos de tempo de TV, anuncie apoio ao candidato.

Por causa da decisão do STF, o PSD tem sido a "noiva" da semana em Curitiba. Apesar de o partido ter anunciado, na semana passada, apoio ao atual prefeito Luciano Ducci (PSB), há uma insatisfação generalizada pelo fato de a legenda não ter ficado com a vaga de vice na chapa, que foi para o deputado federal Rubens Bueno (PPS).

O acréscimo do tempo de TV foi o estopim para o partido estudar novas possibilidades de aliança.

Uma reunião será realizada na tarde deste sábado (30) para definir se o partido permanece na chapa de Ducci, se migra para a chapa de Ratinho Jr. ou ainda se lança candidato próprio.

Segundo o presidente municipal do PSD, o deputado estadual Ney Leprevost, a convenção do partido ficará aberta "até a meia-noite de hoje, se for preciso". Hoje é o prazo final para que os partidos definam, em convenção, as chapas para as eleições deste ano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página