Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/07/2012 - 20h06

Após fim do prazo, metade dos tribunais ainda não publicou salários

Publicidade

NÁDIA GUERLENDA
DE BRASÍLIA

Três dias após o fim do prazo, metade dos tribunais ainda não publicou os salários dos servidores e magistrados, de forma individualizada, na internet.

Levantamento do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) aponta que, até o final da tarde desta segunda-feira (23), apenas 46 dos 90 tribunais brasileiros tinham publicado em seus sites os rendimentos. O prazo, dado pelo próprio conselho, terminou à meia-noite de sexta (20).

O CNJ informou que, apesar do fim do prazo, concedeu mais tempo para tribunais que alegaram dificuldades técnicas. Seria o caso dos Tribunais de Justiça do Piauí, Goiás, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. O conselho não recebeu outros pedidos de extensão do prazo.

Entre os tribunais superiores, apenas o STM (Superior Tribunal Militar) não havia divulgado os salários. O tribunal afirmou que deve fazê-lo até o fim desta semana.

Apenas dois dos cinco TRFs (Tribunais Regionais Federais), o da 1ª e o da 5ª Região, divulgaram os salários de servidores e juízes. Catorze dos 24 TRFs ainda não haviam publicado os rendimentos - entre eles, o TRE de São Paulo.

Entre os Tribunais de Justiça dos Estados, apenas 17 dos 27 haviam obedecido ao prazo determinado pelo CNJ. Ainda faltavam publicar os salários os TJs do Acre, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.

O TJ do Rio de Janeiro, apesar de ter publicado os salários, não forneceu os nomes dos servidores (apenas a matrícula) e no formato de arquivo "zip", que não é o recomendado pelo CNJ.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página