Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2012 - 18h31

Para Richa, Aécio é a 'bola da vez' para 2014

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Mencionado pelo governador paulista Geraldo Alckmin como um possível postulante à Presidência pelo PSDB, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), diz que não pensa no posto por enquanto e afirma que o senador Aécio Neves (MG) é "a bola da vez" para disputar o cargo pela sigla em 2014.

"O Geraldo é um excelente nome. O Aécio, um extraordinário nome", afirmou Richa, para quem Aécio "é o mais cogitado hoje dentro do partido". "Eu acredito que, no momento, o Aécio é a bola da vez", disse à Folha.

O paranaense foi citado por Alckmin durante entrevista à Folha e ao UOL, publicada nesta sexta-feira (17).

O governador de São Paulo sugeriu interesse em voltar à disputa pela Presidência e citou, em cenário em que Aécio não fosse candidato, os nomes de Richa e do governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, como possíveis postulantes ao cargo pelo PSDB.

Richa disse se sentir "lisonjeado" pela lembrança, mas que tem concentrado os seus esforços no exercício do cargo de governador.

"Nem passa pela minha cabeça. É muito cedo para pensar nisso. Não sei nem se sou candidato à reeleição [como governador], que dirá pensar na Presidência da República", disse o governador.

RELAÇÕES

Eleito em 2010, Richa é amigo pessoal de Aécio Neves, com quem diz ter muita afinidade, e é convidado pelo senador mineiro com frequência para participar de discussões sobre o projeto nacional do PSDB em Brasília.

"Eu tenho, na medida do possível, feito isso [discutir o projeto nacional do partido], mas não na frequência com que tem me sido solicitado", diz o governador.

Richa repete no Paraná algumas das ações que Aécio adotou quando governador de Minas (2003-2010), como os contratos de gestão, que estipulam metas para as secretarias estaduais.

O paranaense também já convidou Aécio para visitar o Paraná --o senador mineiro, inclusive, foi condecorado no final do ano passado com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria do Estado.

Não deixa de ser uma troca de gentilezas: em 2008, Richa também havia recebido, das mãos de Aécio, a Medalha da Inconfidência do governo mineiro, quando o tucano ainda era governador do Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página