Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2012 - 22h06

Julgamento do mensalão é 'simbólico', diz FHC

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em palestra para universitários em Curitiba, disse nesta terça-feira (21) que o julgamento do mensalão é "simbólico" para o país.

"Deveria ser uma coisa banal. Aqui, vira um caso nacional. Será que vão condenar quem tem poder? As pessoas não acreditam. Há uma descrença na Justiça", disse o ex-presidente.

Cardoso esteve em Curitiba para participar do Fórum Global de Liderança, organizado pela Estação Business School.

O ex-presidente afirmou que o brasileiro ainda não tem "enraizado" o sentimento de que é igual aos outros perante a lei, e comparou o Brasil a outros países, como a Inglaterra.

"O cidadão não se sente amparado pela lei. Se na Inglaterra o mordomo faz uma queixa contra o patrão, vai ser recebido pela corte como igual."

FHC ainda fez uma crítica ao governo federal ao citar a obsessão da gestão por manter o crescimento do PIB acima de 2%. "Não basta crescer a economia. é preciso crescer a sociedade", disse.

Cardoso não quis falar com a imprensa ao final do evento. Ele chegou acompanhado do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e de outros tucanos do Estado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página