Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2012 - 20h22

Ex-aliados, prefeita e governador exaltam rivais na TV em Fortaleza

Publicidade

VALMAR HUPSEL FILHO
DE SÃO PAULO

Candidatos do PT e do PSB à Prefeitura de Fortaleza apostaram na força das imagens de seus padrinhos políticos no primeiro dia de campanha no horário eleitoral gratuito de rádio e TV.

Antigos aliados, a prefeita Luizianne Lins (PT) e o governador Cid Gomes (PSB) apareceram nos programas dos candidatos de seus partidos: Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB).

O PSB fazia parte da base aliada da prefeita até junho, quando que o PT anunciou o nome de Freitas, desagradando os socialistas. Após o rompimento da aliança, que já durava oito anos, o PSB decidiu lançar candidato próprio.

O petista foi apresentado no horário eleitoral como aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidente Dilma Rousseff e de Luizianne Lins. A prefeita de Fortaleza aparece em dois depoimentos, destacando a trajetória do candidato, que é advogado militante do PT e ex-secretário municipal de Educação.

Lula foi mostrado durante seu discurso de posse do primeiro mandato. A campanha não tinha depoimento do ex-presidente para o candidato, por isso Freitas passou a tarde desta quarta-feira (22) em São Paulo, onde participou de um encontro de Lula com funcionários do PT e conseguiu o depoimento do ex-presidente. A peça publicitária deve entrar no ar nos próximos dias.

Dilma, que prefere manter distância das disputas municipais em que há candidatos de partidos da base do governo, também foi citada no programa do candidato do PSB, Roberto Cláudio.

PADRINHOS

O candidato, entretanto, focou seu primeiro programa em demonstrar o apoio dos irmãos Cid e Ciro Gomes, que gravaram depoimentos exaltando as qualidades do candidato. "É importante para mostrar o projeto político do qual faço parte", disse Cláudio.

O candidato do PDT, Heitor Férrer, veiculou um depoimento em que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse que moraria em Fortaleza caso o pedetista fosse eleito.

Os demais candidatos, como o democrata Moroni Torgan, líder das pesquisas de intenção de votos, concentraram-se em apresentar suas credenciais para administrar a cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página