Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/08/2012 - 17h15

Haddad comemora entrada de Marta na campanha

Publicidade

LUIZA BANDEIRA
DE SÃO PAULO

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, comemorou nesta terça-feira (28) a entrada da senadora Marta Suplicy (PT) em sua campanha.

Marta cede a Lula e aceita ajudar Haddad
Marta ironiza Serra e anuncia apoio a Haddad
Marta marca almoço com Lula e prepara entrada na campanha

A ex-prefeita anunciou ontem que pediria votos para o candidato, após dez meses de resistência por ter sido preterida na disputa.

Jorge Araujo-14.abr.2012/Folhapress
Lula participa de evento com Marta (de rosa) e Haddad (ao fundo) em São Bernardo do Campo, em abril deste ano
Lula participa de evento com Marta (de rosa) e Haddad (ao fundo) em São Bernardo do Campo, em abril deste ano

Em rápido discurso na praça Giovanni Fiani, zona leste de São Paulo, o petista disse que a senadora já estava "festejando" com a campanha. "Vocês viram o elogio que ela fez ao Bilhete Único mensal? Então ela está vindo para a campanha, se colocou à disposição, visitou o [ex-]presidente Lula. O partido está muito unido."

Até então, Haddad não costumava citar o apoio da prefeita em seus discursos --ao contrário do que faziam seus correligionários, que falavam sobre isso exaustivamente.

Em entrevista, Haddad disse que já falou com a senadora após sua decisão e que houve, nesta manhã, uma reunião para definir como será a atuação dela na campanha. "Sempre aguardei por esse dia com muita tranquilidade", disse.

Marta anunciou a entrada na campanha após almoço com o ex-presidente. A relação dos dois estava abalada desde quando Lula decidiu excluir Marta da disputa pela prefeitura. Depois disso, ela chegou a criticar a aliança do partido com o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) e ironizou o slogan da campanha de Haddad.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página