Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/08/2012 - 19h49

Após ser exonerado da Previ, Ricardo Flores assume nova empresa ligada ao BB

Publicidade

ANDREZA MATAIS
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

O Ministério da Fazenda vai nomear na semana que vem Ricardo Flores para o comando da Brasilprev, uma das maiores companhias de seguros do país, ligada ao Banco do Brasil.

Flores deve assumir a empresa na próxima segunda-feira (3). A nomeação ocorre após ele deixar, em maio, a presidência da Previ, fundo de pensão dos funcionários do BB e o maior da América Latina.

Naquela ocasião, o conselho diretor do BB pedira a saída de Flores por "grave infração de natureza ética e quebra de confiança". O órgão fazia referência a uma reportagem revelada pela Folha segundo a qual o executivo comprara um imóvel em Brasília usando dinheiro vivo para pagar parte da residência.

O caso passou a ser investigado pelo Ministério Público, mas foi arquivado em uma investigação interna na Previ antes de sua renúncia ser sacramentada.

Flores deixou a Previ por determinação do Palácio do Planalto, que tentava pôr fim à disputa de poder entre ele e o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine. Ambos são inimigos.

Na Brasilprev, ele fará a gestão da previdência privada de mais 1,4 milhão de clientes e quase R$ 50 bilhões de ativos, conforme dados da própria companhia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página