Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/09/2012 - 20h18

Líder do PT contesta fala de Rui Falcão sobre possibilidade de rompimento com PSB

Publicidade

CATIA SEABRA
DE BRASÍLIA

Parlamentares do PT contestaram nesta terça-feira (4) a afirmação do presidente do partido, Rui Falcão, de que não se pode descartar um rompimento com o PSB para as eleições de 2014.

Em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", Falcão afirmou que o PSB busca se fortalecer movido pela disposição de deixar a aliança com o PT na corrida presidencial de 2014.

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (PT-SP), discorda: "Não é verdade. O PSB faz parte do nosso arco de aliança. O Eduardo Campos nunca se negou a ajudar na campanha do PT de São Paulo. Tenho convicção de que estará com a gente nas eleições de 2014".

A reação de Tatto expressa o desconforto de deputados e senadores após as declarações de Falcão, segundo quem o PMDB é o parceiro preferencial do PT para a disputa pelo Palácio do Planalto.

As críticas a Campos foram objeto de queixa na bancada petista, especialmente entre os que contam com o apoio do PSB em seus Estados, e também no comitê da campanha de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo.

Segundo petistas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou Campos para uma conversa. De acordo com a assessoria de Lula, trata-se do convite para uma atividade de campanha de Haddad com a presença do ex-presidente e demais governadores do Nordeste no Centro de Tradições Nordestinas, na capital paulista.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página