Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2012 - 20h26

PT e PSB conseguem na Justiça barrar ataques de prefeito de Campinas

Publicidade

DE CAMPINAS

A Justiça Eleitoral concedeu liminar aos candidatos a prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB) e Marcio Pochmann (PT), obrigando o concorrente e atual prefeito, Pedro Serafim (PDT), a alterar sua propaganda eleitoral.

Os dois adversários entraram com representações contra Serafim depois que seu programa veiculou mensagens críticas a Donizette e Pochmann, sob justificativa de que ambos o teriam atacado antes.

Prefeito de Campinas parte para o ataque na campanha eleitoral

A equipe do PT afirmou, na representação, que "não há sequer menção a Pedro Serafim na propaganda eleitoral de Marcio Pochmann" e que, inclusive, o pedetista não entrou com ação contra qualquer propaganda do candidato.

O juiz Mauro Fukumoto considerou que não há prova de que os ataques estejam ocorrendo.

Fukumoto considerou ainda ofensivos outros trechos do programa, inclusive o que diz que Donizette votou "contra o aumento do salário mínimo"--segundo a defesa, o socialista votou a favor da proposta do governo federal, que prevê "recuperação" do salário mínimo a longo prazo.

A próxima exibição do programa de Serafim, se for semelhante à veiculada nesta quarta-feira (5), terá que suspender o primeiro e o último minutos, com a mensagem "suspenso por decisão da Justiça Eleitoral".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página