Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2012 - 18h21

Em queda nas pesquisas, Fruet repagina campanha e fala de Lula em Curitiba

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

Candidato à Prefeitura de Curitiba e em queda nas pesquisas, o ex-tucano Gustavo Fruet (PDT) "saiu do armário" e começou a falar de Lula e Dilma no programa eleitoral.

Antes dividindo a liderança, em empate técnico, com os concorrentes Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB), Fruet oscilou negativamente nas pesquisas divulgadas na última semana e amargou o terceiro lugar nos últimos levantamentos do Datafolha e do Vox Populi.

Agora, desde o início da semana, os programas eleitorais do candidato estão relembrando a parceria com o PT, que é vice em sua chapa, e com o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

"Saímos do armário", disse o coordenador-geral da campanha, Gerson Guelmann, pelo Twitter. "Estamos alterando os rumos da campanha; os programas melhoraram muito desde segunda-feira."

Divulgação
Gustavo Fruet, candidato a prefeito de Curitiba
Gustavo Fruet, candidato a prefeito de Curitiba

Fruet, que antes aparecia quase sempre no estúdio e falava com um linguajar técnico, herança de sua atuação como deputado federal, saiu às ruas. Até o jingle do candidato foi repaginado, com uma batida mais acelerada.

Na tarde de hoje, no programa eleitoral da TV, Fruet lembrou os avanços de "Lula e Dilma" e destacou a parceria com o ex e a atual presidente.

"A vida das pessoas melhorou muito nos últimos anos. Na prefeitura, vou fazer com que esta mesma qualidade faça parte da vida das pessoas também aqui [em Curitiba]", disse o candidato, que recorreu a termos como "a calçada da sua rua", "o ônibus que você pega" e "a creche do seu filho".

Fruet quer atrair o eleitorado de baixa renda, com afinidade com o PT --que, de acordo com as pesquisas, tem declarado voto em Ratinho Junior, que é comunicador, apresenta quadros na emissora da família em Curitiba (a Rede Massa, retransmissora do SBT) e ainda tem a popularidade do pai, o apresentador de TV Ratinho, na bagagem.

Guelmann afirma que a candidatura do pedetista "tem tempo e margem para crescer muito". "O Gustavo tem a menor rejeição", disse o marqueteiro, pelo Twitter.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página