Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2012 - 06h00

Por telefone, tucano pede voto a eleitores do centro expandido

Publicidade

DE SÃO PAULO

A campanha de José Serra (PSDB) começou a disparar telefonemas com mensagens de voz gravadas pelo tucano para eleitores do centro expandido de São Paulo. As ligações são parte da estratégia para resgatar votos de simpatizantes do PSDB que estão distantes de Serra nesta eleição.

Os telefonemas são feitos para telefones fixos e celulares. A campanha espera contatar pelo menos dois milhões de pessoas com as ligações, que começaram na semana passada.

Na gravação, o tucano se apresenta, lista propostas e oferece materiais da campanha sobre sua trajetória e propostas para a capital.

A equipe de Serra tem usado os dados sobre a receptividade das ligações para mensurar a aceitação --e a rejeição-- ao tucano.

Aliados do candidato negam que no telefonema ele fale sobre a saída da prefeitura em 2006, um dos principais ingredientes da resistência aos eleitores ao tucano --no último Datafolha, 46% disseram não votar nele de jeito nenhum.

Em outra frente, para mobilizar os aliados, a campanha tucana marcou a data para fazer "um grande comício" antes do primeiro turno da eleição.

Será dia 27, no Anhangabaú. O governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) foram convidados. (DANIELA LIMA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página