Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/09/2012 - 20h43

Para Serra, Russomanno representa 'risco de colapso' para São Paulo

Publicidade

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta-feira (19) que a eventual eleição de seu adversário Celso Russomanno (PRB) representa um "risco de colapso" para o sistema de saúde paulistano e que a solução para a área "vai muito além de uma campanha eleitoral demagógica".

"Ele está por fora da questão de saúde, não tem noção do que acontece. Só vê na pesquisa e aí transmite catastrofismo, mais nada. Não é gente que tem experiência, conhecimento, para fazer algo positivo pela saúde", afirmou ao ser questionado sobre proposta de Russomanno de elevar o salário de médicos municipais para R$ 20 mil.

Jorge Araújo/Folhapress
O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, durante caminhada no bairro da Penha nesta quarta
O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, durante caminhada no bairro da Penha nesta quarta

Serra fez nesta quarta uma caminhada pela Penha, zona leste da capital, onde visitou uma unidade municipal de saúde.

Ao ser questionado se a ação do Procon em relação a abusos de planos de saúde poderia ser uma arma para melhorar a saúde municipal, o tucano aproveitou para criticar Russomanno em sua principal bandeira: a defesa do consumidor.

"O Procon está muito bem estruturado. Fala-se muita bobagem sobre defesa do consumidor, o Procon é que funciona de verdade."

O tucano reapresentou também sua proposta de criar mais 30 AMAs 24 horas e mais 20 AMAs Especialidades e elogiou o serviço prestado nas unidades que já existem.

"O atendimento da AMA, para quem é atendido, a avaliação é muito boa. A nota que dão é nove, nove e meio. O problema é mais gente ter acesso", afirmou.

Seu relato, no entanto, foi contestado por uma eleitora que o abordou no final da caminhada e disse que a prática é diferente do que aquilo que o tucano mostra na propaganda eleitoral.

"Os AMAs atendem, mas é muita demanda e pouco médico. A gente fica duas, três horas esperando para ser atendido", disse a Serra a aposentada Josefina Teófilo, 65.

Serra respondeu que, desde que assumiu a prefeitura, 140 AMAs foram construídas. "Temos que aperfeiçoar, fazer funcionar 24 horas, fazer mais AMAs Especialidades."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página