Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2012 - 19h27

Ibope indica ampliação da vantagem de Lacerda em BH

Publicidade

PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE

A vantagem do prefeito Marcio Lacerda (PSB), que tenta se reeleger em Belo Horizonte, sobre Patrus Ananias, o candidato do PT, oscilou para cima na mais recente pesquisa Ibope. A diferença atual de 17 pontos garantiria a vitória ao prefeito no primeiro turno.

A pesquisa, encomendada pela TV Globo, apontou Lacerda com 47% das intenções de voto. Patrus aparece com 30%. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Folhapress
Os candidatos Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT)
Os candidatos Marcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT)

A diferença era de 14 pontos em 5 de setembro. Naquele levantamento, Lacerda tinha 44% e Patrus, 30%.

O candidato petista naquela ocasião havia subido sete pontos e reduzido de 23 para 14 a vantagem de Lacerda. Patrus não cresceu agora, se manteve no mesmo patamar. Lacerda, que oscilara para baixo na pesquisa anterior, aparece agora com três pontos a mais.

Dos outros cinco candidatos, apenas Vanessa Portugal (PSTU) e Maria da Consolação (PSOL) pontuaram. Portugal tem 2% de intenções de voto, enquanto Consolação tem 1%. Os votos brancos e nulos são 8%, e os indecisos, 12%.

Alfredo Flister (PHS), Tadeu Martins (PPL) e Pepê (PCO) não pontuaram.

A pesquisa foi realizada entre sábado (22) e segunda-feira (24). Foram ouvidos 805 eleitores. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Minas Gerais com o número 00627/2012.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página