Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/10/2012 - 13h11

Em Curitiba, prefeito cobra 'responsabilidade' e adversários falam de mudança

Publicidade

ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA

No penúltimo debate antes da votação do primeiro turno, os candidatos à Prefeitura de Curitiba se dividiram entre os que pregaram a "mudança" e o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), que representa um grupo político há 23 anos no poder.

O debate, transmitido pela RIC (afiliada da Rede Record no Paraná) e realizado na noite desta segunda-feira (1º), foi marcado pelo confronto direto entre os candidatos, que fizeram perguntas com tema livre entre si.

Ducci, que concorre à reeleição, foi o mais cobrado. Chegou a se irritar em alguns momentos, quando pediu que Rafael Greca (PMDB) não fosse "irresponsável" ao afirmar que há superfaturamento em obras da prefeitura.

"Eu não sou nenhum irresponsável. Sei muito bem o que faço, trabalho muito por nossa cidade, de manhã, à tarde, à noite, me dedico à área da saúde, e muito", afirmou Ducci, que é médico pediatra e vem sendo cobrado por sua gestão, considerada problemática, na área da saúde.

Ducci está em segundo lugar na última pesquisa Datafolha, com 25%, sete pontos percentuais atrás de Ratinho Junior (PSC). Já Greca aparece em quarto lugar, com 11%.

FRUET x RATINHO

Um dos outros momentos tensos do debate foi quando Gustavo Fruet (PDT) questionou Ratinho Junior (PSC) sobre sua atuação no Congresso, onde os dois exerceram mandatos como deputados federais.

Fruet, que aparece em terceiro lugar no Datafolha, com 17%, e luta por um lugar no segundo turno ""ele está oito pontos percentuais atrás do prefeito"", foi o mais incisivo durante o debate.

O pedetista criticou o adversário por ter votado a favor da CPMF, a favor do aumento de vereadores no país e a favor do aumento salarial dos deputados federais.

"Eu faço política pelo interesse público. Voltei de Brasília, ao contrário de você e seu pai, sem concessão de rádio, sem ser dono de TV", disse Fruet.

Ratinho Junior, que lidera o último Datafolha com 32%, rebateu a "agressividade" do adversário, disse que votou "a favor da saúde" e defendeu seu pai, o apresentador de TV Ratinho. "Meu pai conquistou tudo o que conseguiu na vida com seu talento".

Também participou do debate o candidato Bruno Meirinho (PSOL), que tem 1% das intenções de voto, segundo o último Datafolha.

Os candidatos ainda participam de um último debate, a ser realizado pela RPC TV (afiliada da Rede Globo), na quinta-feira à noite.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página