Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/10/2012 - 21h03

Em campanha, prefeito de Campinas mostra imagens de Lula com político cassado

Publicidade

DE CAMPINAS

Candidato à reeleição, o prefeito de Campinas Pedro Serafim (PDT) decidiu atacar o PT com imagens de Luiz Inácio Lula da Silva apoiando o prefeito que foi cassado no ano passado.

Na última sexta-feira (28), Lula esteve na cidade (a 93 km de São Paulo) em apoio ao petista Marcio Pochmann. Em 2008, ele apoiou o pedetista Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio, que foi eleito, mas acabou cassado por omissão diante de um suposto esquema de corrupção.

"E, depois de tudo o que aconteceu, Lula volta aqui e quer agora que a gente vote no Pochmann", diz o narrador do programa eleitoral na TV de Serafim, que exibiu imagens de Lula e dr. Hélio juntos.

Durante discurso na sexta, Lula mencionou que já esteve na cidade em eventos sindicais e nas campanhas para eleger o ex-prefeito Jacó Bittar (PT) e o prefeito Toninho do PT.

Sem citar dr. Hélio nominalmente, Lula disse que sabe da decepção dos moradores de Campinas no passado, mas declarou que Deus, "quando permite uma crise entrar na vida da gente, dá oportunidade de resolver a crise encontrando um caminho melhor e sobretudo uma pessoa melhor".

Pochmann subiu dez pontos entre duas pesquisas eleitorais e aparece agora numericamente em segundo lugar, empatado com Serafim.

De acordo com o Ibope, Jonas Donizette (PSB) lidera com 42% das intenções de voto. (MARÍLIA ROCHA)

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página