Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/10/2012 - 19h35

Maluf vai à tribuna na Câmara para declarar apoio a Haddad

Publicidade

ERICH DECAT
DE BRASÍLIA

Depois de ser remetido ao segundo plano pela campanha de Fernando Haddad (PT) na disputa pela prefeitura de São Paulo, o deputado Paulo Maluf (PP) subiu à tribuna da Câmara nesta terça-feira (16) para fazer elogios ao candidato petista.

Desde o impacto negativo da foto, tirada no jardim da casa do deputado, em que foi selada a aliança com o PT, Maluf vem sendo escondido pela campanha de Haddad. A imagem é, inclusive, utilizada pelos adversários em razão do alto índice de rejeição de Maluf.

Diante do mal-estar, Haddad chegou a dizer, no último dia 13 de setembro, na sabatina Folha/UOL, que não vai entregar cargos ao aliado caso ele seja eleito.

No discurso de hoje, Maluf lembrou o episódio da foto e disse ter sido um "orgulho" ter recebido o ex-presidente Lula e Haddad em casa.

Moacyr Lopes Junior - 19.jun.2012/Folhapress
Maluf (à dir.) com Haddad e Lula em sua casa em evento que selou aliança do PP com o PT em junho
Maluf (à dir.) com Haddad e Lula em sua casa em evento que selou aliança do PP com o PT em junho

Segundo o deputado, antes de fechar a aliança com o PT, também foi procurado duas vezes em casa pelo atual adversário de Haddad, José Serra (PSDB).

No programa eleitoral que foi ao ar hoje, a união dos adversários foi lembrada pelos tucanos. "O Haddad fez uma parceria com o Maluf, vai esperar o que dele?", diz trecho do programa.

"Eu, que sempre fiz política somando, quero dizer que muitas vezes me entristece o fato de que alguns que recentemente foram a minha casa pedir o meu apoio --afinal de contas, tive meio milhão de votos no Estado de São Paulo-- e o do meu partido, hoje, parece-me que, num ressentimento desnecessário, criticam a minha postura por estar do lado do PT", disse Maluf da tribuna.

Em seguida, o deputado voltou a fazer elogios a Haddad.

"Eu, que fui prefeito duas vezes e governador do Estado de São Paulo, tenho a absoluta convicção de que a cidade de São Paulo estará bem entregue a uma liderança jovem, a um homem que quer fazer política com P maiúsculo, a um homem que quer fazer da vida pública a sua biografia".

REAÇÃO

O apoio de Maluf ao petista foi alvo, no entanto, de críticas de colega do partido, Jair Bolsonaro (PP-RJ). Bolsonaro acusou Haddad de ter criado kit contra a homofobia, que ficou conhecido como "kit gay".

"Atenção, povo paulistano, vocês vão votar no pai do 'kit gay', no homem que não tem compromisso com a família. E, para o PT, esculhambar a família é o caminho para se perpetuar no poder", disse o deputado da tribuna.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página